terça-feira, 5 de junho de 2012

Atitude no look: TROMPE-L´OEIL

Oi meninas!
Quem já ouviu falar de TROMPE-L´OLEIL ? Se não sabe o que é, vai saber agora.
Trompe-l'oeil

Quem ama ter sempre um elemento divertido no look vai adorar saber da tendencia que promete ser aposta de varias marcas nacionais e gringas nas próximas estações a TROMPE-L´OEIL. O termo em português quer dizer "engana-olho" é na verdade uma técnica artística que, com truques de imagens perspectiva, cria uma especie de ilusão de ótica super divertido, mostrando objetos ou formas que não existem de verdade.

Quem curte história deve lembrar desse efeito, antigamente era usado apenas na pintura e arquitetura, e foi só na decada de 30 que a estilista italiana Elsa Schiaparelli, amiga de artistas do movimento surrealista, para nossa sorte levou para o mundo da moda.



O mais bacana da tendencia é que você pode apostar em peças desenhadas levando para o lado mais sofisticado e chic. Dependendo do desenho você ainda pode ganhar a aparência de uma silhueta mais fina (imagem 01 de cima).

Para ilustrar o post e facilitar a vida de quem já quer entrar nessa "moda que engana", montei uma listinha com itens gringos e nacionais que tem tudo a ver com a tendencia.



01. Trompe L’Oeil Clutch Bag
02.  Estra coleção verão 2013
03. Be&D Sneakers
04. Camiseta Imaginarium
05.  Camiseta Imaginarium
06. Cinto Marc by Marc Jacobs
07. Bolsa 3D na Meninos Store
08. Fendi Tromp D’Oeil Wedges
09. Miu Miu’s L’oeil Glitter Heels
10. Peça criada por Elsa Schiaparelli

Outros looks TROMPE-L´OEIL para você se inspirar:








Gostaram? Então comenta meu amor...
Até a proxima dica de look, beijos.
By: Marcelly Abreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário